Maceió

Prefeitura de Maceió mantém réveillon

Durante a pandemia, a capital alagoana foi modelo na aplicação de vacinas contra o novo coronavírus.

Publicado:


Fogos de artifícios em Maceió – © Reprodução
Fogos de artifícios em Maceió – © Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que o Réveillon será possível graças ao modelo de imunização adotado durante a pandemia no Brasil. Segundo o comunicado, a medida faz parte de uma logística montada pela gestão somada à adesão da população e aos esforços dos profissionais da área da saúde.

De acordo com o aviso, a prefeitura acredita que as comemorações de fim de ano na capital alagoana possam acontecer de forma gradativa, respeitando e seguindo os cuidados necessários que ainda são exigidos devido à pandemia do novo coronavírus.

– Desde o início da gestão, a campanha de vacinação foi tratada como prioridade. Com isso, diversas ações foram realizadas para que Maceió pudesse retomar às atividades econômicas que garantem renda a milhares de famílias – destaca um trecho do comunicado.

Durante o plano de vacinação, Maceió foi eleita a capital brasileira com a maior eficácia na aplicação de vacinas contra o vírus, chegando a se destacar nacionalmente. Contudo, a gestão espera que as festividades de final de ano aconteçam de forma segura para os turistas e os próprios maceioenses.

Leia a nota na íntegra:

Maceió segue como uma das capitais do Brasil com maior eficácia na vacinação contra a covid-19. A logística e estrutura montada pela Prefeitura de Maceió, somada à adesão da população e esforços dos profissionais, tem resultado em mais de 80% da população imunizada

A redução de casos, internações e mortes refletem a importância da imunização e já possibilitam que os maceioenses comecem a retomar a rotina, seguindo as medidas necessárias.

Diante deste cenário, que nos permite uma retomada gradual da economia e de todas as atividades com segurança, decidimos manter, inicialmente, as festividades de Réveillon em Maceió, com todos os cuidados que esse tipo de evento ainda requer.

Desde o início da gestão, a campanha de vacinação foi tratada como prioridade. Com isso, diversas ações foram realizadas para que Maceió pudesse retomar às atividades econômicas que garantem renda a milhares de famílias.

A Prefeitura ressalta, no entanto, que a realização das festas dependerá da situação sanitária do país com relação à Covid-19 e dos decretos dos protocolos sanitários que estarão vigentes no período. O Município segue ouvindo as instâncias sanitárias e, em caso de orientação contrária, voltará a debater a questão.

Assuntos

JHCMaceió

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

JHC, prefeito de Maceió | © reprodução
Maceió
Às vésperas da eleição, JHC quer empréstimo de R$ 400 milhões

A proposta foi entregue na Câmara Municipal com um pedido de tramitação em regime de urgência.



Laura Lima relatou o ocorrido em seu perfil no Instagram | @ Reprodução
Maceió
Mãe de autista diz que filho foi impedido de brincar com o pai em espaço de brinquedos de shopping

Segundo Laura Lima, uma funcionária não entendeu a necessidade do seu filho de brincar com o pai para conseguir socializar e se divertir.



Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado — © Ascom Sudes
Maceió
Sem vagas em cemitério, Maceió tem 120 corpos acumulados no IML

Segundo a promotora de Justiça, Karla Padilha, a imensa maioria dos corpos são de indigentes