Filho tenta matar assassino do pai durante julgamento; acusado é solto e ele fica preso

O episódio ocorreu no dia 29 de novembro de 2023, porém, as gravações só vieram a público na última segunda-feira, 1° de abril.

Atentado no fórum

Um episódio chocante flagrado por câmeras de segurança no Fórum de São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco, imagens revelam o momento em que um indivíduo efetuou disparos contra um homem que estava sendo julgado. O episódio ocorreu no dia 29 de novembro de 2023, porém, as gravações só vieram a público na última segunda-feira, 1° de abril.

O agressor, identificado como Cristiano Alves Terto, foi visto nas imagens sentando-se ao lado de uma mulher antes do ataque. Subitamente, ele se levantou para efetuar os tiros, apesar dos esforços da mulher ao seu lado para detê-lo, sem sucesso. Os disparos foram direcionados ao réu no tribunal.

A vítima dos disparos, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, estava sendo julgado na ocasião pelo homicídio do pai de Cristiano. Diante dos tiros, Moura tentou se abrigar, mas foi atingido pelas balas e recebeu golpes na cabeça com a arma.

Cristiano Alves Terto foi detido imediatamente após o ato, com a polícia apreendendo um revólver calibre 38 em sua posse. A Polícia Militar de Pernambuco confirmou a prisão em flagrante do atirador.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emitiu uma nota informando sobre o estado atual dos envolvidos: “O réu, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, sobreviveu ao ataque e encontra-se em liberdade; o julgamento foi interrompido e ainda não foi marcada uma nova data. O autor dos disparos, Cristiano Alves Terto, foi preso. O caso da tentativa de homicídio contra Mariano de Moura, perpetrado por Terto, está atualmente sob julgamento.”