Sesau confirma o 15º caso de varíola dos macacos no estado de Alagoas

De acordo com a Sesau, os casos positivos se concentram em Maceió (11), Murici (2), Viçosa (1) e Rio Largo (1).

Varíola dos macacos | © Reprodução

Varíola dos macacos | © Reprodução

Na última segunda-feira (24/10), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que o número de casos da varíola dos macacos subiu para 15 em Alagoas. Desta vez, o novo caso foi registrado em Rio Largo.

Anteriormente, os casos positivos se concentravam em Maceió (11), Murici (2) e Viçosa (1). O estado ainda confirmou que tem 33 casos suspeitos, em 14 municípios alagoanos. São eles: Maceió (18); Arapiraca (1); Delmiro Gouveia (3); Rio Largo (1); São Miguel dos Campos (1); União dos Palmares (1); Maragogi (1); Murici (1); Olivença (1); Feira Grande (1); Pilar (1); Piaçabuçu (1); Atalaia (1); e Matriz de Camaragibe (1).

Os principais sinais e sintomas registrados entre os casos confirmados foram: erupções cutâneas, febre e cefaleia. Caso você perceba esses sintomas, é aconselhável que procure um médico, para poder lhe examinar.

Último caso: Alagoas chega a 14 casos confirmados de varíola dos macacos

No último dia 11 de outubro, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou o 14º caso da varíola dos macacos em Alagoas, que foi registrado, mais uma vez, em Maceió.