
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, busca na justiça uma indenização por danos morais, em face do vice-prefeito, José Alfredo Soares Lins Wanderley (Z.A).
A ação foi ajuizada na 1ª Vara Cível de União dos Palmares em maio de 2018. Kil acusa Zé Alfredo de haver imputado uma série de fatos ofensivos à sua reputação – tais como “não faz nada a não ser desviar dinheiro público” e “já foi prefeito duas vezes, já foi secretário de educação, mas a corrupção está no DNA dele” -, utilizando-se, para tanto, de emissoras de rádio e das redes sociais na internet.
Ainda em maio do ano passado, a Juíza Soraya Maranhão Silva, deferiu em parte o pedido de concessão de tutela de urgência, e determinou que o vice-prefeito do município se abstivesse de proferir palavras ofensivas à honra e à dignidade de Areski, quer seja em meios particulares, quer seja em meios de comunicação públicos, como radiodifusão, televisão e internet.
+ Conferimos: Pesquisa eleitoral que aponta Zé Alfredo como favorito em 2020, não é confiável
A magistrada fixou uma multa por descumprimento da determinação, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), a incidir a cada ofensa perpetrada pelo réu em face do autor, devidamente comprovada nos autos.
O valor da ação foi fixado em R$50.000,00 (Cinquenta mil reais). O processo de número 0700471-43.2018.8.02.0056, segue aguardando para ser apreciado pelo juiz Anderson Santos dos Passos.