Zé Alfredo está irregular com a Justiça Eleitoral

Segundo o TSE, foram constatadas irregularidades na prestação de contas de Zé Alfredo.

Zé Alfredo - @BR104

Zé Alfredo - @BR104

O ex-vice prefeito de União dos Palmares, Zé Alfredo (PTB), está novamente irregular com a Justiça Eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram constatadas irregularidades na prestação de contas eleitorais do empresário, de quando ele disputou nas eleições de 2020 a prefeitura da cidade.

Esta não é a primeira vez que Zé Alfredo enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral em decorrência de problemas na prestação de contas. Em 2019, ele teve as contas julgadas como não prestadas, e por essa razão, enfrentou um enorme desgaste político durante o pleito de 2020.

Já em 2022, o político planeja disputar novamente, para ajudar o PTB, mas ainda não ficou claro se concorrerá a uma vaga de deputado federal ou estadual. O fato é que ele precisará regularizar primeiro a sua situação com a justiça, caso realmente planeje participar desse pleito.

Leia o que diz a Certidão de Quitação Eleitoral:

“Certifico que, de acordo com os assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que dispõe a Res.-TSE nº 21.823/2004, o(a) eleitor(a) abaixo qualificado(a) não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de IRREGULARIDADE NA PRESTAÇÃO DE CONTAS.”

Justica eleitoral