Volta às aulas presenciais na rede municipal de União dos Palmares é suspensa

A Prefeitura levou em consideração os casos de Covid-19 no estado e a atual situação hospitalar do município, que se encontra com 90% dos leitos ocupados.

Escola Municipal Filomena Medeiros — © Reprodução/Google Maps

Escola Municipal Filomena Medeiros — © Reprodução/Google Maps

As aulas presenciais na rede municipal de União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado, foram suspensas por tempo indeterminado, devido ao aumento dos casos de coronavírus e por conta da atual situação hospitalar do município, que se encontra com 90% dos leitos ocupados.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (03/03) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) após acatar a recomendação da Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) e as resoluções do decreto estadual. A medida foi adotada como forma de conter o avanço da Covid-19.

“Continuaremos com as aulas remotas, e nos próximos dias estaremos observando e revendo os parâmetros para a retomada das aulas presenciais”, diz o comunicado.

No próximo dia 8 de março, o secretário Fábio Guedes e toda a equipe da Educação participarão de uma reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), para discutirem juntos com os gestores das 102 cidades alagoanas o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia.

O encontro abordará assuntos como a manutenção do formato on-line (remoto), o planejamento para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e parcerias que amenizem os obstáculos provocados pelo novo coronavírus.

Volta às aulas presenciais na rede municipal de União dos Palmares é suspensa — © Divulgação