Vizinhos chamam a Guarda e denunciam homem por espancar mulher em União

O suspeito foi levado à delegacia, mas a vítima não quis dar prosseguimento com a queixa e ele foi liberado.

Homem foi conduzido pela Guarda Municipal à 11ª DRP | © Cortesia ao BR104

Um homem — que não teve a identidade revelada devido à Lei de Abuso de Autoridade — foi preso, suspeito de agredir a companheira no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagas. O caso aconteceu por volta das 14h40 desta terça-feira (27/7).

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento em uma unidade escolar do bairro Nossa Senhora das Dores, popularmente conhecido como Vaquejada, quando populares informaram que um indivíduo estaria espancando a esposa em sua residência.

De imediato, os agentes se deslocaram até o endereço indicado e conseguiram prender o suspeito ainda em flagrante delito. Ele não resistiu à abordagem. Segundo os agentes, as agressões ocorreram em um horário em que os filhos do casal não estavam no imóvel.

Ainda segundo a Guarda Municipal, o homem foi conduzido junto com a mulher à 11ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Lá, a vítima não quis dar prosseguimento com a queixa e o suspeito foi liberado.

Como denunciar casos de violência doméstica

Além de denunciar em distritos policiais e delegacias especializadas, a mulher em situação de violência doméstica pode recorrer a uma rede assistencial de entidades dos poderes municipal, estadual e federal.

Disque 180

O Disque 180 é o telefone exclusivo de atendimento à mulher do governo federal. O número presta apoio e escuta mulheres em situação de qualquer tipo de violação ou violência de gênero. Por meio do canal, os casos são encaminhados a órgãos competentes.