Vizinho bêbado atropela e mata criança de 1 ano e 8 meses em União dos Palmares

O menino brincava na calçada de casa quando foi atingido pela caminhonete

Criança vítima de acidente - @Cortesia

Criança vítima de acidente - @Cortesia

Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu após ser atropelada enquanto brincava na calçada de casa, no Loteamento Santa maria Madalena, em União dos Palmares.

Era por volta das 16h15 deste sábado (23/10), quando o pequeno Gustavo Monteiro da Silva foi atingido por uma caminhonete que subiu a calçada de sua casa e o atingiu na cabeça. O condutor foi identificado como Roberto Ferreira Jatobá, vizinho da família.

Testemunhas disseram a polícia que o homem estava embriagado. Ao BR104, familiares contaram que a mãe, avó e tios da criança presenciaram a tragédia, e pediram o condutor prestasse socorro e levasse o menino até o Hospital Regional da Mata (RHM), mas ele se negou e se evadiu do local.

Momentos depois, o homem perdeu o controle do veículo e bateu em um muro na antiga rua do Jatobá, às margens do rio Mundaú. Ele abandonou o veículo e tomou destino ignorado.

Enquanto o condutor se evadia do local sem prestar socorro, familiares conseguiram um transporte e levaram a criança ainda com vida ao HRM, mas o menino não resistiu e faleceu no início da noite. O sepultamento deverá acontecer neste domingo, no cemitério Campo Santo dos Palmares.

Até o fechamento dessa matéria o homem não havia se apresentado na Delegacia de Polícia de União dos Palmares, que irá investigar o caso.