União dos Palmares

Viúva de vigilante morto em União nega participação no crime

Ela diz que está sendo acusada pela família da vítima de ter planejado assassinato do marido. Adolescente de 15 anos se apresentou à polícia nessa quarta (9) e confessou crime.

Publicado: | Atualizado em 11/12/2020 08:46


O BR104 conversou com a dona Maria Madalena Silva, viúva do vigilante José Maria Max da Silva, conhecido como Zé Maria, de 47 anos, morto a tiros dentro de uma residência na Fazenda Piroas, na zona rural de União dos Palmares. Ela afirma que está sendo acusada pela família dele de ter planejado o assassinato.

“Eu quero Justiça, porque Deus sabe do meu coração e os meus vizinhos me conhecem. Eu tenho até testemunha para provar isso, que jamais eu iria fazer uma coisa dessa. E os vizinhos sabem o que ele fazia comigo. Depois que nos separamos ele volto pior, e disse que só iria voltar pra tirar a minha vida”, desabafou.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (07/12). A vítima foi alvejada na cabeça por pelo menos cinco disparos de arma de fogo no quarto, quando estava deitada em sua cama. O enteado, um adolescente de 15 anos, se apresentou à Polícia Civil (PC) nessa quarta (9) e confessou o crime.

No entanto, Madalena não esperava que fossem acusá-la de ter planejado a morte do próprio marido. “A irmã dele chegou ontem aqui em casa dizendo que eu tenho culpa nisso. Toda a família dele está contra mim. E eu quero Justiça”, disse a dona de casa, enumerando as agressões sofridas enquanto convivia com o vigilante.

“Meus vizinhos todos sabem das ameaças que ele me fazia, bateia em mim. Já me bateu diversas vezes na frente dos meus filhos com facão, jogava a mesa em cima de mim, sempre me ameaçava”, contou a viúva, acrescentando que por medo nunca denunciou as violências que sofria à polícia.

Ela relatou que no dia anterior ao crime o casal havia tido uma discussão, que foi presenciada pelos três filho, sendo um deles de Zé Maria. Disse ainda que no fim da tarde ele e o adolescente foram trabalhar, como de costume, mas que não imaginava que o filho atentaria contra a vida do vigilante.

“Meu filho sempre trabalhava com ele. Quando discutimos meu filho não demostrou nada, ele nunca demostrava nenhuma atitude. Também não chegou pra falar nada comigo, porque se ele tivesse dito, eu jamais deixaria ele fazer. Eu cheguei a pedir para que meu filho não fosse, mas ele disse: ‘não, mainha, eu vou’ “.

A viúva contou ainda que o casal chegou a se separar por uma semana, mas acabou voltando. Entretanto, nas palavras dela, o esposo ‘voltou pior’ e que em outra oportunidade ele havia atentado contra a vida da ex-mulher, chegando arrombar a porta da casa dela com um ‘tiro de 12’.

“Ele sempre agia com violência, me agredia com palavras feias. Uma vez ele pegou uma arma e foi atrás da ex-mulher dele para matá-la. Quando chegou na casa dela, ele atirou no cadeado e entrou. Em seguida, ela saiu correndo só de babydoll e ele atrás. Ele dizia sempre: ‘você sabe o que eu fiz’, se referindo a esse fato”,

Diante das acusações sofridas, Madalena espera que o caso seja esclarecido. E, que apesar de ser filho, o menor irá pagar pelo que fez. “Ele disse que só fez isso e faria de mil vezes pela minha defesa, pois ele [marido] estava pronto pra tirar a minha vida. Seja feita a vontade de Deus. Se ele tiver que ser preso, ele vai ser”, concluiu.

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104

Crime aconteceu na Fazenda Piroas, no povoado Santa Fé — © Rayanne Rodrigues/BR104


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ex-vereador Paulo Cesar - @Reprodução
União dos Palmares
Ex-vereador passa por cirurgia para retirar tumor no cérebro

A alta definitiva será concedida no domingo, dia 12 de maio, no Dia das Mães, trazendo um significado ainda mais especial para sua recuperação.


Júnior Menezes reunido com membors da OAB- @Reprodução
União dos Palmares
Júnior Menezes se reúne com a presidente da OAB

Durante o encontro, foram abordados temas como políticas públicas de apoio as mulheres


Torneira de água | © Reprodução
União dos Palmares
Verde Alagoas anuncia paralisação no abastecimento de água em União dos Palmares

Algumas áreas da cidade serão mais afetadas pelo desabastecimento, com previsão de normalização integral da distribuição de água na terça-feira (07).


Joelho com Luxação de patela - @Reprodução
União dos Palmares
União: Jovem sofre “luxação de patela” durante prática esportiva e é socorrido pelos Bombeiros

O adolescente, que se queixava de dores intensas no membro inferior esquerdo, foi prontamente assistido pelos profissionais, que confirmaram a suspeita de luxação de patela.