Vítima de tentativa de homicídio em União está em estado grave

Crime foi registrado na tarde dessa quarta-feira (28); vitima foi ferida no abdômen, peito, boca e mão direita

Crime foi registrado na tarde dessa quarta-feira (28); vitima foi ferida no abdômen, peito, boca e mão direita — © Cortesia

Crime foi registrado na tarde dessa quarta-feira (28); vitima foi ferida no abdômen, peito, boca e mão direita — © Cortesia

União dos Palmares — O jovem Alan Mirando, de 19 anos, que foi vítima de tentativa de homicídio na tarde dessa quarta-feira (28), no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, continua internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CB), a vitima foi ferida no abdômen, peito, boca e mão direita, desferidos por três suspeitos ainda não identificados, na rua José Hortêncio de Souza, no bairro Roberto Correia de Araújo, por arma de fogo denominada soca tempero.

Alan foi socorrido e encaminhado pela AR-23 para o Hospital São Vicente de Paulo, no Centro da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, na capital alagoana.

A assessoria de comunicação do HGE informou que o jovem chegou a unidade de saúde em estado grave, passou por procedimento cirúrgico e encontrasse em recuperação pós-anestésica. Informou ainda que o paciente continua grave, não está entubado, mas que inspira cuidados.

+ Polícia prende suspeita de estuprar criança de 12 anos e filmar crime

A esposa da vítima, Bruna Caroline, de 24 anos, afirmou ao BR104 que Alan tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, mas que atualmente ele não tinha mais envolvimento com ilícitos. Disse ainda não reconhecer os autores do crime. O casal mora no bairro do Clima Bom, em Maceió, e estava visitando um familiar na cidade.

A autoria e motivação do crime devem ser investigada pela Polícia Civil através da 11° Delegacia Regional de União dos Palmares.