Vice-presidente do Zumbi é afastado por suspeita de irregularidades

Wellython Martins teria usado as finanças do clube para pagar despesas pessoais.

Wellython Martins - @BR104

Wellython Martins - @BR104

A mesa diretora do Zumbi Esporte Clube pediu o afastamento imediato do seu vice-presidente e diretor de marketing, José Wellython Mendes Martins, após uma série de supostas irregularidades nas contas do clube.

Embora a cúpula do Zumbi não confirme que tenha ocorrido desvio financeiro, são várias as denúncias que pesam contra Wellython, de que ele vendia ingressos para os jogos do Zumbi ou camisetas do clube e recebia os valores em sua conta pessoal através de Pix.

Como diretor de marketing, ele era responsável por cooptar os patrocinadores para o clube, e segundo o presidente Luciano Peixoto, apesar dos vários patrocinadores que ele conseguiu para o time, não há registros dos contratos.

“Tinhamos um acordo com ele em relação aos patrocínios, não importava por quanto ele vendesse, 40% era dele e 60% era do clube”, explicou o presidente.

Questionado sobre os valores dos patrocínios, Luciano explicou que não existe nenhum documento ou contrato que comprove, por exemplo, que o valor pelo qual Wellython afirmava ter fechado com o patrocinador, era de fato o valor real, já que a diretoria do clube não tinha acesso a essa negociação.

”O problema era que ele misturava as contas pessoais com as contas do Zumbi, era tudo misturado e a gente acabou não tendo clareza sobre o que estava acontecendo. Chegou um momento em que ele estava muito endividado e acabou trocando os pés pelas mãos”, disse Luciano Peixoto.

Apesar disso, o presidente do clube garantiu que as contas do Zumbi estão todas em dia. O financeiro do clube fará uma auditoria para avaliar se a passagem de Wellython pelo time deixou algum prejuízo.

O BR104 tentou, sem sucesso, contato com Wellython Martins.

Wellython Martins e Luciano Peixoto – @BR104