Vereadores discutem privatização do SAAE com servidores e SINTPMUP

Os servidores estão preocupados com a possível privatização do SAAE em União dos Palmares.

Servidores do SAAE de União dos Palmares – © SINTPMUP

Servidores do SAAE de União dos Palmares – © SINTPMUP

O presidente do SINTPMUP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares), Tita, e uma comissão de servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), estiveram reunidos nesta quinta-feira (17/06) com vereadores e o presidente da Câmara Municipal, Sandro Jorge (MDB).

Os servidores estão preocupados com a possível privatização do SAAE, que tem incomodado os servidores pela falta de informações a respeito do assunto.

Segundo o diretor do SINTPMUP, houve uma compreensão por parte dos parlamentares da Casa. Eles tranquilizaram os servidores e garantiram que a Câmara irá marcar uma reunião com o prefeito, Areski Freitas (MDB), para que o assunto seja esclarecido.

– Em nome da Diretoria do sindicato, aproveito a oportunidade para agradecer mais uma vez o apoio dos vereadores e a confiança dos servidores no nosso trabalho – destacou o presidente do sindicato, Tita. De acordo com ele, essa luta é a favor do emprego na cidade, e para evitar que os pais e as mães de famílias fiquem desempregados.

Servidores do SAAE

Mais de 100 servidores que, atualmente, integram os serviços do SAAE, em União dos Palmares, ainda não foram informados a respeito do que pode acontecer com eles, caso a privatização aconteça. No entanto, ainda não existe uma definição em relação à privatização da autarquia.