Vereadores aprovam reajuste de 10,06% para professores de União

Os professores palmarinos já haviam se manifestado contra os 10,06% uma vez que o Governo Federal já havia aprovado o reajuste em 33,24%.

Câmara de Vereadores de União dos Palmares — © BR104

Câmara de Vereadores de União dos Palmares — © BR104

A Câmara dos Vereadores de União dos Palmares aprovou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20/6), o reajuste no piso salarial dos professores em 10,06%.

Anteriormente, os professores palmarinos se manifestaram contra a porcentagem, uma vez que o Governo Federal já havia aprovado o reajuste em 33,24%.

Ainda nesta segunda-feira (20/6), dirigentes do Núcleo Regional Sinteal/União dos Palmares participaram de uma reunião, na Câmara de Vereadores, com secretários municipais e oito vereadores, incluindo o presidente Câmara, Sandro Jorge.

Apesar dos protestos e da reunião, a porcentagem foi mantida sob alegação de que o índice-teto de 10,06% não poderia ser ultrapassado, com a reformulação no Plano de Cargos e Carreira (PCC).

Em Murici, o reajuste foi fixado em 25%. Já em Santana do Mundaú foi estabelecido um reajuste de 21%, números que representam mais do dobro do que foi estabelecido no município palmarino.