Vereador questiona morte por Covid-19 em União dos Palmares

Ricardo Praxedes foi o entrevistado do programa Doze em Ponto desta quarta-feira (06)

Ricardo Praxedes e Alexandre Tenório

Ricardo Praxedes e Alexandre Tenório

O vereador por União dos Palmares, Ricardo Praxedes (PTB), participou nesta quarta-feira (06), do programa Doze em Ponto, exibido na página do Facebook do Portal BR104.

O parlamentar foi entrevistado sobre um pronunciamento que fez na Câmara, na última segunda-feira (03), a respeito do primeiro caso confirmado de morte por Covid-19, no município.

Na entrevista, Praxedes disse que acompanhou o caso da paciente, uma idosa de 92 anos, que havia sido internada depois que sofreu uma queda e quebrou o fêmur.

Segundo ele, a idosa não apresentava qualquer sintoma do novo coronavírus, e agora, os parentes da idosa estão em quarentena obedecendo o protocolo da Secretaria de Saúde, mesmo sem apresentar qualquer sintoma.

– Qualquer morte que existir na cidade vai ser covid-19? A pessoa não tinha nenhum sintoma da doença. Eu acompanhei desde o começo e essa senhora fez uma operação do fêmur, não tinha nenhum sintoma de coronavírus. – Disse o vereador.

O parlamentar também explicou que a família não recebeu qualquer suporte da Secretaria de Saúde depois da morte da idosa, nem mesmo durante o processo de sepultamento.

Assista: