Vereador quer conselheiros tutelares no grupo prioritário de vacinação em União dos Palmares

A proposta é do vereador Wellington Ferreira (PSL).

Vacina contra a covid-19

Vacina contra a covid-19

Um requerimento apresentado por um vereador de União dos Palmares, Wellington Ferreira (PSL), propõe incluir os conselheiros tutelares do município no grupo prioritário para receber as doses da vacina contra o novo coronavírus.

O parlamentar argumentou que esses profissionais estão constantemente nas ruas defendendo os direitos das crianças e dos adolescentes e, por essa razão, devem ser priorizados.

– Solicitei ao Poder Executivo Municipal e a Secretaria de Saúde, a inclusão desses profissionais ao grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19, visto que esses guerreiros estão nas ruas em defesa das crianças e adolescentes da nossa cidade – disse o parlamentar em um material de divulgação de suas ações que circula nas redes sociais.

Um grupo de conselheiros tutelares do estado já havia se reunido com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, sobre incluir a categoria no grupo de prioridade de vacinação preconizado pelo estado. Ayres se comprometeu em avaliar a possibilidade. No entanto, passados 30 dias, ele ainda não atendeu ao pedido destes profissionais.

Apenas em União dos Palmares, 11 pessoas estão na atividade e devem entrar no grupo de vacinação. Caso o requerimento do vereador seja atendido pela Secretaria Municipal de Saúde, seis conselheiros (cinco efetivos e um suplente), dois motoristas, dois recepcionistas e uma pessoa responsável pelos serviços gerais serão vacinados.