publicidade
publicidade
União dos Palmares

Vereador propõe igrejas como atividade essencial em União dos Palmares

Os templos deverão seguir os protocolos de segurança sanitária, sendo vedada a determinação do fechamento total de tais locais.

Publicado: | Atualizado em 07/04/2021 08:57


Vereador Sandro Jorge - © BR104
Vereador Sandro Jorge - © BR104

Tramita na Câmara de União dos Palmares o Projeto de Lei (PL) nº 003/2021, de autoria do vereador Sandro Jorge (MDB), que define como serviços essenciais as atividades desenvolvidas por igrejas e templos de qualquer culto, inclusive em período de calamidade pública no município.

A proposta obriga os templos a respeitarem as condições e exigências estabelecidas nas normas sanitárias pela Secretária de Saúde e pelo Ministério da Saúde (MS), sendo vedada a determinação do fechamento total de tais locais.

“As igrejas e templos religiosos atuam como ponto de apoio fundamental às necessidades da população. Não é raro que em momentos de emergência e calamidade pública, o próprio poder público busque uma atuação em parceria com essas instituições”, justifica o parlamentar.

Sandro cita os municípios de Caucaia e Maracanaú, ambos localizados na Região Metropolitana de Fortaleza, que aprovaram leis que incluem as atividades dessas entidades como sendo serviços essenciais, garantindo-lhes o funcionamento mesmo diante do estado de calamidade.

“No atual cenário de pandemia, as igrejas e templos não só têm desempenhado sua principal função de apoio espiritual às pessoas, como também tem promovido significativas ações de arrecadação de alimentos e material de higiene para doação aos mais necessitados, cumprindo relevante atividade de interesse coletivo”, pontua.

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).