
O vereador Nenzinha convocou uma reunião em seu gabinete, na Câmara de Vereadores de União dos Palmares para esta sexta-feira (31), às 19h30, com o objetivo de ouvir os donos do parque “Princesa do Sertão”, instalado no município, após declarações ofensivas contra autistas que geraram revolta nas redes sociais e entre pais atípicos.
A polêmica começou quando uma empresária publicou stories no Instagram, onde aparece rindo ao pedir que um amigo use uma “plaquinha de autista” para brincar no parque depois de ele mencionar ter autismo e TDAH.
Durante o vídeo, um dos homens presentes ainda afirma: “Toda gente safada agora é autista” e ironiza dizendo que também é autista.
A repercussão foi imediata, causando indignação, especialmente em pais atípicos, como o vereador Nenzinha. Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele se pronunciou de forma firme.
“Como vereador e pai atípico, não posso me calar diante do desrespeito cometido pelos donos do parque que está em nossa cidade. Zombar do autismo, tratar esse tema com deboche é cruel e inadmissível. Isso não é apenas uma ignorância, é uma ofensa grave a milhares de famílias que convivem com os desafios do transtorno do espectro autista. E nós não vamos admitir tamanho desrespeito em nossa cidade”, afirmou o vereador.
Nenzinha também ressaltou a necessidade de providências para evitar que situações semelhantes se repitam.
“Como representante do povo e pai atípico, exijo respeito. Além disso, medidas já estão sendo tomadas para garantir que esse tipo de atitude não passe impune”, assegurou.