UNIÃO DOS PALMARES (AL) — Na manhã desta segunda-feira (24), data em que se completa um ano do acidente de ônibus na Serra da Barriga, o vereador Manoel Messias publicou um texto comovente nas redes sociais. O parlamentar relatou a dor pela morte de 20 pessoas e, especialmente, pela perda de quatro familiares na tragédia que marcou a história de União dos Palmares.
No post, Messias classifica o episódio como a “maior tragédia automobilística” da história recente do município. Ele lembrou que, além dos mortos, cerca de 30 pessoas ficaram feridas no tombamento do ônibus que levava moradores para o evento “Pôr do Sol na Serra”, em 24 de novembro de 2024.
O Relato da Dor
Em um dos trechos mais fortes, o vereador expõe o luto pessoal que ainda carrega:
“A dor é permanente, pois o vazio é quase que eterno. Carrego quatro grandes cicatrizes pela morte de parentes e outras 20 lacunas deixadas pelos irmãos palmarinos que prematuramente partiram.”
O parlamentar direcionou a mensagem às famílias das vítimas, afirmando que, embora o mundo tenha visto a tragédia nos jornais, “a dor de verdade” foi sentida apenas por quem ficou. Ele encerrou com uma referência à fé, confiando em um “Deus fiel, verdadeiro e justo”.
Nos comentários da publicação, moradores de União dos Palmares reagiram com mensagens de apoio, citando “saudade eterna” e classificando a data como uma “lembrança de grande tristeza”.
Leia também: 1 ano, 20 mortes e 10 perguntas: O que ninguém explicou sobre a tragédia da Serra da Barriga
A mensagem de Manoel Messias se soma a outros gestos públicos de memória neste 24 de novembro. A cidade realiza hoje um ato oficial no alto da Serra da Barriga, marcando o primeiro aniversário do acidente que abriu uma série de investigações sobre a responsabilidade do poder público.
O BR104 se solidariza com o vereador e todas as famílias. Erros? Fale com a redação: contato@br104.com.br.
