Vereador é impedido de fiscalizar falta de merenda escolar em União dos Palmares

Segundo denúncias, há três semanas os alunos estão sem merenda escolar; funionários confirmaram o fato

Sem merenda, alunos têm apenas ovos dentro de armário de escola na zona rural de União dos Palmares (Crédito: Reprodução)

Sem merenda, alunos têm apenas ovos dentro de armário de escola na zona rural de União dos Palmares (Crédito: Reprodução)

União dos Palmares – O vereador Elton Costa, conhecido como Caju, visitou nessa semana a Escola Municipal Antonio Carlos Vieira, no Sítio Serra Preta, localizado na zona rural de União dos Palmares, e denunciou a falta de alimentos para a merenda escolar.

A situação chegou até o parlamentar por denúncias de pais de alunos, que estavam incomodados com a situação. “Mais um dia de fiscalização do vereador Caju. Vim aqui na Serra Preta, uma denúncia que fizeram da Escola Municipal Antonio Carlos Vieira. As denúncias que me fizeram estão realmente sendo comprovadas”, afirma.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador relata que os alunos estão há cerca de três semanas sem merenda escolar. Na cantina até tem cardápio disponível, mas as prateleiras e panelas da cozinha estão vazias. Elton acrescentou que havia freezer vazio e dentro tinha apenas água e uma bandeja de ovos.

“Cheguei aqui agora na merenda para comprovar o que denunciaram. Os freezers todos vazios sem ter merenda. Não entendo, porque o recurso federal vem, e é obrigação do diretor, de um gestor colocar merenda na sala de aula. Olha o que tem aqui: só água e uma bandeja de ovo, supostamente comprada por alguém”, relata.

+ Farra das diárias: Câmara de Vereadores de Branquinha gastou mais de R$70 mil com viagens

Por serem estudantes da zona rural, os alunos são os que mais sofrem, pois saem cedo de suas casas e, sem ter o que comer, acabam passando um longo período sem alimentação.

Durante a vistoria, ele ainda foi impedido por funcionários de continuar a fiscalização. Ao solicitar que a diretora da unidade de ensino abrisse o armário, o parlamentar teve o pedido negado. “Eu não posso abrir o armário? Mas eu não tenho que mostrar o armário?”, questiona.

Vale lembrar que esta função de fiscalizar, faz parte atribuição de vereador, e impedir isto pode acarretar penas graves.

Confira na íntegra: