Veja como foi a inauguração do anexo do HSVP com leitos para Covid-19 em União

O anexo do hospital já está funcionando, mas durante o primeiro dia de funcionamento ainda não recebeu nenhum paciente.

Na manhã desta quarta-feira (01) o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), inaugurou o anexo com 20 leitos para pacientes com Covid-19.

A solenidade reuniu diretores e funcionários do hospital, além de autoridades locais, como; vereadores, secretários municipais e o prefeito do município.

A estrutura com 500 metros quadrados, sendo 382 metros quadrados totalmente climatizados, foi construída pelo HSVP, com recurso oriundo do governo federal.

O governador do Estado, Renan Filho (MDB), enviou para o município dois respiradores, que a Secretaria Municipal de Saúde optou por entregar ao HSVP.

Inauguração do anexo do HSVP – @BR104

Só temos 20 leitos

A presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Barbara Heliodora, comemorou a conquista do HSVP e falou ao BR104 sobre a inauguração do anexo.

Ela fez questão de lembrar da importância das pessoas respeitaram o distanciamento social e manterem o cuidado para não serem contaminados.

– Nada disso vai ser importante se a população não ajudar, esse esforço será em vão. O vírus não tem vacina, e a gente precisa seguir os protocolos sanitários e ficar em casa. Se muita gente estiver se comunicando e se contaminando, isso vai cair aonde? no São Vicente, e nós só temos 20 leitos, não temos 200. – Disse a presidente em tom de alerta aos palmarinos.

Presidente do HSVP, Barbara Heliodora (dir) e a diretora do HSVP, Paula Lima – BR104

Prefeito participou da solenidade

O prefeito Areski Freitas (MDB) participou da inauguração do anexo São Vicente de Paulo. Tanto o prefeito quanto a secretária municipal de Saúde, Geane Vergette, seguiram o mesmo discurso de que é muito importante, nesse momento, que a população tome para si a responsabilidade de manter os cuidados necessários, para que não se tornem pacientes que ocuparão esses leitos.

Areski, por exemplo, enalteceu a importância do HSVP como referência de unidade de saúde na cidade;

–  A gente já tem no município os postos de saúde que atendem pacientes com síndromes gripais, que é quando a doença está no comecinho, a gente atende lá fornecendo os remédios que são usados para combater os sintomas na fase inicial. Nós distribuímos máscaras gratuitamente para a população, mas precisava de uma estrutura como essa para quando as pessoas precisarem. E o São Vicente é o hospital da nossa cidade, e a referência para que isso seja feito – disse o prefeito.

O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, participou da solenidade -BR104

Parabéns ao São Vicente

O vereador Tita parabenizou o São Vicente pela iniciativa de investir parte do recurso que recebeu do governo federal.

– Queremos parabenizar o hospital mais uma vez, e dizer que o recurso de R$3,5 milhões que veio do governo federal para o HSVP está sendo bem empregado. Diferentemente do recurso que está vindo para o governo municipal que não está sendo empregado. E esta obra aqui está sendo inaugurada, por que o município não tem um hospital de campanha. Lamentavelmente o nosso prefeito vem recebendo recursos para o combate a Covid-19 e infelizmente não montou seu hospital de campanha, – criticou o parlamentar.

Vereador Tita, durante inauguração do anexo do HSVP – BR104

O anexo do hospital já está funcionando, mas durante o primeiro dia de funcionamento ainda não recebeu nenhum paciente.