publicidade
publicidade
União dos Palmares

União: Filha pede ajuda para conseguir cadeira de rodas para sua mãe de 85 anos

Dona Maria José, é mãe da Dona Lúcia e moram no Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, interior de Alagoas.

Publicado:


Uma idosa de 85 anos, que passa por problemas sérios de saúde após cair e quebrar o braço, vê em sua filha seu porto seguro. Entretanto, as duas enfrentam dificuldades com locomoção e necessitam de uma cadeira de rodas.

Dona Maria José, é mãe da Dona Lúcia e moram no Conjunto Newton Pereira, em União dos Palmares, interior de Alagoas. Com o objetivo de conseguir ajuda, a vizinha destas senhoras entrou em contato com o portal BR104 para contarmos um pouco sobre a atual situação delas.

Emocionada, Dona Lúcia contou que sua mãe precisa de uma cadeira de rodas e uma de banho, pois após a queda, que teria comprometido a integridade de saúde da sua mãe, Dona Maria José ficou com medo de pisar no chão.

“Quero uma ajuda de uma cadeira de rodas e uma de banho. Se eu tivesse condições de comprar eu não estaria pedindo, eu comprava, mas o salário dela não da não pra comprar”, disse Dona Lúcia.

Além disso, ela falou que a renda não é suficiente para que ela compre as cadeiras por conta própria. Com o salário de sua mãe, Lúcia compra remédios, fraldas e alimentos para a idosa.

Juliana, a vizinha que entrou em contato conosco, relatou que Dona Maria José precisa das cadeiras. A mulher reforça que devido sua atual situação, ela não consegue tomar um sol, se locomover pela casa e que as cadeiras iam ajudar muito.

“Ela parece um bebê. Um bebê que não faz nada, tem que ser a gente pra tudo. Ela precisa muito da cadeira de rodas e cadeira de banho”, relatou Juliana.

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).