União dos Palmares prepara plano de contingência do coronavírus

Nesta terça-feira (17), médicos e técnicos da Saúde estarão reunidos para discutir ações de contingenciamento para o enfrentamento do Covid-19

União dos Palmares — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — © Alyson Santos/BR104

União dos Palmares — O município de União dos Palmares está preparando um plano de contingência para enfrentamento do coronavírus. Segundo a secretária municipal de Saúde, Geane Vergetti, o planejamento está sendo feito em conjunto com o Governo do Estado e deve ser concluído na quarta (18).

No plano municipal serão estabelecidas as ações em cada etapa, desde a movimentação para impedir a propagação do novo vírus no município, até em caso de surto da doença, criando todo o fluxo de procedimentos a serem tomados pelas autoridades de saúde.

Vale destacar que a cidade não registra, até o momento, nenhum caso suspeito. Por enquanto, as escolas da rede pública e privada também não terão aulas suspensas, mas a situação será reavaliada em uma reunião no gabinete do vice-governador Luciano Barbosa, marcada para às 17h desta segunda (16).

Nesta terça-feira (17), às 13h, médicos e técnicos da SMS estarão reunidos para discutir qual o plano de ações de contingenciamento para o enfrentamento do Covid-19. “Posterior a isso, será feita uma coletiva na qual serão divulgados quais são as ações que estão sendo tomadas para esse enfrentamento”, acrescentou Geane.

A secretária destacou que o município está tomando algumas medidas de precaução, inclusive a população palmarina já está sendo orientada a evitar lugares com aglomeração e aperto de mão, por exemplo. Ela ressalta ainda que em caso de aparecimento de algum sintoma, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima.