União dos Palmares investe em equoterapia para pacientes com autismo

A equoterapia é um método terapêutico que ajuda no desenvolvimento das pessoas com deficiência

Reunião no auditório da Prefeitura de União dos Palmares | © Reprodução/Redes sociaisReunião no auditório da Prefeitura de União dos Palmares | © Reprodução/Redes sociais

Reunião no auditório da Prefeitura de União dos Palmares | © Reprodução/Redes sociais

A comunidade autista de União dos Palmares recebeu a grande notícia de que será beneficiada com o investimento da Prefeitura em equoterapia, fruto de um projeto do vereador e presidente da Câmara, Nenzinha.

A novidade foi anunciada em uma reunião no auditório da Prefeitura e contou com a participação do prefeito Areski de Freitas, o vice-prefeito Junior Menezes, o vereador Nenzinha, integrantes do FRATEA, pais de autistas e defensores da causa.

A equoterapia é um método terapêutico que ajuda no desenvolvimento das pessoas com deficiência, conforme conta Edjane, do FRATEA – Instituto de Pais e Amigos dos Autistas.

“É uma vitória para toda a comunidade […] E o desenvolvimento que as crianças, pessoas com autismo, têm com a equoterapia é incrível. Ela auxilia no equilíbrio, e até na fala. E essa terapia é regimentada desde 2019, por comprovação científica, o quanto é benéfica. Então, realmente será muito bom, sem contar que a gente não vai ter mais o desgaste de ir para Maceió”, disse Edjane.

De acordo com a gestão, o centro de equoterapia em União dos Palmares deve ser inaugurado entre março e abril, uma vez que a construção começará após o Carnaval.

O vereador Nenzinha disse estar grato por exercer seu papel enquanto pai de autista, defensor da causa e vereador.

“Eu, enquanto pai, defensor da causa da pessoa com deficiência e vereador de União dos Palmares, só posso dizer que venho exercendo meu papel, não só eu, mas toda a Câmara de Vereadores. E isso, para mim, é muito gratificante saber que as ações estão acontecendo”, disse ele.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.