publicidade
publicidade
União dos Palmares

União dos Palmares: Idosa faz apelo para conseguir tirar sua documentação

A mulher fez o apelo para que as autoridades competentes lhe auxilie da forma correta, para que finalmente pudesse ter seus documentos.

Publicado:


Em União dos Palmares, no Conjunto Nova Esperança uma senhora, conhecida como Maria José afirma não saber se quando era jovem chegou a tirar seus documentos. Com isso, através do seu José Cícero que entrou em contato com o portal BR104, eles pedem ajuda as autoridades competentes para que possam resolver o problema.

Dona Maria José nos contou um pouco sobre a necessidade de conseguir seus documentos, principalmente porque ela enfrenta problemas de saúde e alguns dos medicamentos precisam da sua identificação comprovada.

Além disso, regularizando sua documentação, a senhora terá direito a uma série de benefícios, que auxiliará a renda dela, o que ajudará na compra de remédios e locomoção a consultas médicas.

Dona Maria José, falou que a prioridade de conseguir seus documentos é muito por conta do seu estado de saúde. E que muitas vezes precisa dos documentos, mas tudo que tem em mãos é o cartão SUS.

“Não é tanto o benefício, é por causa que eu vivo doente e numa precisão eu não tenho pra onde ir sem documento, não é tanto o benefício, é pra eu ter os documentos em minhas mãos”, disse a senhora.

Devido aos problemas de saúde a mulher relatou que é assistida pela agente comunitária, que fornece os remédios para ela. Segundo Dona Maria, ela não recebe ajuda dos filhos, com a exceção do José Cícero.

Cícero, relatou que a Defensoria Pública já foi acionada e aguarda parecer do desembargador para conseguir tirar sua documentação a partir do cartão do SUS, único documento em mãos.

veja também

Yasmin Adla | © Reprodução
União dos Palmares
Conheça a história da cantora palmarina Yasmin Adla

Em entrevista ao portal BR104, Yasmin Adla contou um pouco sobre a sua relação com a música e como ela pode emocionar as pessoas.


Homem doando sangue | © Reprodução
União dos Palmares
Cada Gota Conta: HRM inicia campanha de doação de sangue

O "Dia D" da campanha está previsto para acontecer no próximo dia 24 de agosto, a partir das 9h, no Centro de Referência do HRM.



Vereadores durante sessão na Câmara de União dos Palmares —  Rayanne Rodrigues/BR104
União dos Palmares
Câmara convoca diretor do SAAE após denúncia de servidor

A convocação dos representantes da autarquia foi feita durante sessão ordinária.


Mulher passa mal na Agência da Caixa Econômica | © Divulgação
União dos Palmares
Mulher é socorrida pelo SAMU após passar mal na Caixa Econômica em União dos Palmares

A mulher após o atendimento pré-hospitalar, realizado pelo SAMU, foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM).