União dos Palmares

União dos Palmares é a cidade mais violenta da 2ª RISP em setembro

Segundo a pasta de Segurança Pública, União lidera os números entre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de janeiro a setembro.

Homem segurando uma arma de fogo | © Ilustração
Homem segurando uma arma de fogo | © Ilustração

No mês de setembro, a cidade de União dos Palmares se apresentou como o município mais violento da 2ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP) no estado de Alagoas. A informação foi coletada com base nos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado.

Segundo a pasta, em setembro de 2022, foram registrados cinco casos entre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em União. Os números são suficientes para colocar a cidade bem a frente dos demais municípios alagoanos.

Fazendo uma comparação com as cidades circunvizinhas na região da Zona da Mata, em números mais otimistas, União dos Palmares apresenta 60% de casos a mais do que em relação aos demais municípios.

Ainda de acordo com a pasta, no período de janeiro de 2022 ao mês de setembro, foram registrados na cidade palmarina cerca de 25 casos entre os CVLI da 2ª RISP. Em segundo lugar, no mesmo período, aparece a cidade de Maragogi, com 21 casos registrados.

Comparando com os dados apresentados em 2021, União dos Palmares apresentou um caso a mais em relação ao ano atual. São 26 casos contra 25 neste ano, mas em ambas as situações, a cidade aparece como protagonista em violência.

Vale ressaltar que, a 2º RISP é composta por 29 municípios do estado de Alagoas. Ibateguara, São José da Laje, Murici, Branquinha, Maragogi e Viçosa estão entre as cidades que compõem a 2ª RISP.