“Tirem meu nome dessa quadra”, diz Bello após criticar abandono

O campeão mundial se posicionou a respeito do atual estado da quadra que leva o seu nome, a Arena Bello, localizada no centro de União dos Palmares.

Bello Soares – © BR104

Bello Soares – © BR104

Após a repercussão da matéria divulgada na manhã desta terça-feira (13/7), pelo portal BR104, a respeito da situação que se encontra a quadra de futevôlei no Centro de União dos Palmares, a Arena Bello, o jogador da categoria esportiva, mundialmente respeitado, Bello Soares, pediu que retirassem o seu nome urgentemente da quadra.

“Por favor, tirem meu nome dessa quadra urgente, urgente!!! Enquanto ela estiver dessa forma eu não quero meu nome vinculado a ela, se ela não tem importância pra vocês… pra mim e para os amantes do esporte ela tem, e MUITO!! Meu nome já não é vinculado a p### nenhuma na minha cidade pelos gestores… e ainda fazem isso com a quadra que me lançou pro mundo”, publicou o atleta em seu perfil no Instagram.

De acordo com Bello, os responsáveis pela administração do local estão mexendo com a sua história: “Vocês estão mexendo com minha história”. Ele ressalta a sua tristeza em ver o local, que é referência na categoria esportiva da cidade, nas condições em que se encontra.

“Quadra na qual eu me criei e vivia 24h por dia. Nela eu aprendi a prática do Futevôlei e levei o nome da minha cidade pro mundo a fora”, desabafou o atleta. Para ele, o abandono da quadra é um desrespeito por tudo que ele vem fazendo no esporte e por todos os amantes do futevôlei da cidade.

“Tenho VERGONHA de falar que eu comecei a minha vida no Futevôlei nessa quadra. Pelos simples fato como estão tratando ela”, finalizou o campeão mundial.

A postagem do jogador, na rede social, com mais de 140 mil seguidores, chamou a atenção de outros nomes do esporte nacional, como o meia Lúcio Bala, que já defendeu clubes como o Goiás e o Flamengo.

“Na minha cidade o prefeito de uma gestão anterior me proibiu de usar o estádio, tive que entrar na justiça pro time jogar noa estádio. Mais uma coisas eles não podem apagar, a sua história meu amigo, eles podem tentar mais nunca vão apagar. Você e um vencedor e será sempre lembrado pelas suas conquistas e pela pessoa que você é! Tmj”, destacou Lúcio.

Outro que comentou a postagem foi David da Silva, que atua no Persebaya Surabaya, da Indonésia. O jogador destacou que “um patrimônio desse tamanho não podem jogar assim sem nenhum valor”.

“Uma quadra dessa deveria ser privada e só poderia jogar pagando. Pq assim valorizam e podem dizer que jogou nela. Um patrimônio desse tamanho não podem jogar assim sem nenhum valor. Se não valorizam de graça, pagando talvez mudam de ideia”, disse David da Silva.