Moradores de União dos Palmares, no interior de Alagoas, vem denunciando por meio das redes sociais os procedimentos adotados pela Verde Alagoas, empresa responsável pelo abastecimento de água na região, durante a substituição dos hidrômetros em suas residências.
Um morador do bairro Roberto Correia de Araújo, na Rua José Hortêncio de Souza, denunciou à redação do BR104 que técnicos da empresa danificaram parte da estrutura de sua calçada durante a substituição do equipamento e deixaram a tubulação com vazamento.
Além das questões estruturais, muitos moradores da cidade vem denunciando aumentos significativos nas contas de água após a instalação dos novos hidrômetros.
Especialistas na área destacam que esse aumento pode estar relacionado à circulação de ar nas tubulações, o que pode influenciar negativamente na leitura do hidrômetro.
A insatisfação dos moradores aumenta à medida que mais casos semelhantes são revelados, gerando preocupações sobre a qualidade do serviço prestado pela Verde Alagoas.