Suspeito de tentativa de homicídio é preso em flagrante em União

Naianderson Pimentel, de 24 anos, sofreu um corte no pescoço e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo

Naianderson Pimentel, de 24 anos, sofreu um corte no pescoço e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo — © Gustavo Lopes/BR104

Naianderson Pimentel, de 24 anos, sofreu um corte no pescoço e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — Um jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (30), no bairro Várzea Grande, no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. A vítima sofreu um corte no pescoço e o suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com informações de testemunhas, Naianderson Pimentel, de 24 anos, estava trabalhando em uma fazenda da região quando foi surpreendido pelo suspeito, identificado como Tião Tenório, que chegou ao local dizendo que iria matar a vítima e desferiu um golpe de facão na região do pescoço.

“Ele trabalhou a semana toda com outro rapaz, quando foi hoje ele foi sozinho e aconteceu isso. Ele estava abaixado, de costas, quando cara chegou de surpresa por trás e já foi dando uma facãozada no pescoço do meu filho. Graças a Deus, o facão pegou de mal jeito e não cortou o pescoço dele”, contou o pai da vítima, que preferiu não se identificar.

Após ser golpeado, o jovem caiu. Por sorte, um homem que passava pelo local segurou o agressor pelas costas e o imobilizou, evitando assim que ele concluísse o ato. Militares da Força Tarefa e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram acionados para a ocorrência.

+ 29 facadas: Réu confesso na morte de senhor de 51 anos é absolvido

À reportagem, populares informaram que Tião tem o costume de andar com arma de fogo e faca pelas ruas. Por sua vez, o irmão do acusado – que também não quis se identificar – alegou que ele tem problemas mentais e faz uso de medicamento controlado.

Ferido, Naianderson foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento médico. Ele não corre risco de morte. Já o suspeito foi levado para a 11° Delegacia Regional de União dos Palmares, onde permanece à disposição da Justiça.