Suspeito de assalto é linchado e amarrado em poste em União dos Palmares

Suspeito foi detido por populares após tentar roubar a moto de um vigia

Suspeito foi detido por populares após tentar roubar a moto de um vigia (Crédito: Cortesia ao BR104)

Suspeito foi detido por populares após tentar roubar a moto de um vigia (Crédito: Cortesia ao BR104)

União dos Palmares – Na manhã desta sexta-feira (23), um homem foi vítima de linchamento e amarrado em um poste de energia elétrica, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, após tentar roubar a moto de um vigia, que trabalha em uma escola da região.

De acordo com informações obtidas pelo BR104 junto a populares, José Eduardo da Silva, 18 anos, foi roubar a moto de um vigia que trabalha na Escola municipal João Costa de Oliveira, no bairro Newton Pereira, quando foi detido por populares e espancado. Em seguida, e já bastante ferido, a vítima foi amarrada em um poste de energia elétrica até a chegada da polícia.

+ Prefeito de Branquinha esclarece confusão que o levou à delegacia

Eduardo foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo no bairro do Centro e em seguida, devido aos graves ferimentos, precisou ser  transferido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. Ele estava com ferimentos na face e escoriações pelo corpo.

Ainda de acordo com informações, Eduardo estava na companhia de dois elementos armados, que conseguiram empreender fuga. A polícia informou que um dos fugitivos pode está baleado e fugiu em direção a uma região de mata. É de testemunhas a informação de que o suspeito já teria cometido outros roubos na região.

Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram acionados e atenderam a ocorrência. A polícia está realizando varreduras na área pra tentar localizar os outros dois indivíduos.

*Por Gustavo Lopes/BR104