Um dos sobreviventes do grave acidente ocorrido neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, relatou os momentos de terror que vivenciou quando o ônibus em que estava despencou de uma ribanceira.
Matheus Lopes, integrante da Secretaria Municipal de Cultura de União dos Palmares, enviou mensagens de áudio a uma amiga logo após o acidente, descrevendo o que aconteceu.
Ele contou que uma mangueira do sistema de ar do ônibus estourou, levando o motorista a pedir que os passageiros descessem para serem transferidos para outros veículos que vinham logo atrás.
“Só deu tempo eu sair. Eu desci do ônibus, dei dois passos. Quando eu virei para trás, o ônibus já estava descendo, o motorista desesperado, rolando para um lado, para o outro, e o pessoal todo gritando. Foi questão de menos de um minuto para tudo isso acontecer. Foi muito rápido”, relatou.
Apesar do alívio por escapar ileso, Matheus lamentou as perdas e o sofrimento dos demais passageiros.
“Graças a Deus não aconteceu nada comigo, mas infelizmente tem muita gente ferida. A situação tá bem feia. A gente tá aqui, todo mundo ajudando, o pessoal do SAMU, todos no local”, disse ele.
Em uma publicação nas redes sociais, o jovem agradeceu pelo livramento: “Graças a Deus renasci na tarde de hoje. Não tenho palavras para agradecer a Deus por esse livramento. Muito obrigado por todas as mensagens de amigos, familiares e conhecidos. Meus sentimentos a todas as famílias, que Deus conforte o coração de todos.”
Até o final desta reportagem, o acidente deixou 18 mortos e 28 feridos. No total, 48 pessoas estavam dentro do ônibus a caminho do evento Pôr do Sol na Serra.