Na manhã desta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou o falecimento de Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, mais uma vítima do trágico acidente ocorrido no último domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares.
O idoso estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Mata, após ser submetido a um procedimento cirúrgico devido a múltiplas fraturas.
Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a determinação oficial da causa da morte.
Pedro era esposo de Rosimeire Barros da Silva, de 54 anos, e avô de Andrielly Rafaella de Santana da Silva, de 14 anos. As duas também morreram no acidente.
Com a morte do idoso, o número de vítimas fatais do acidente sobe para 20. Na quinta-feira (28), havia sido confirmada a morte de José Cícero Aquino da Silva, de 50 anos, que também estava internado na UTI, no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Leia abaixo a nota da Sesau:
“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) lamenta informar o óbito do paciente Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, vítima da tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Ele estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), entubado, depois de ser submetido a procedimento cirúrgico, devido a diversas fraturas, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (29).
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do falecimento. Esse foi o 20° óbito registrado devido à tragédia em União dos Palmares.”