SINTPMUP denuncia prefeitura de União pelo não pagamento dos consignados

Segundo o presidente do sindicato, Tita, os servidores não obtêm empréstimos por falta de repasse do dinheiro aos bancos

Presidente do Sintpmup, Tita — © BR104

Presidente do Sintpmup, Tita — © BR104

União dos Palmares — A direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP) esteve no Ministério Público e na Câmara de Vereadores, onde fez uma denúncia formal contra o prefeito Areski Freitas. Eles acusam o gestor municipal de apropriação indébita.

Os servidores relatam que tiveram uma surpresa quando foram tentar adquirir um empréstimo consignado, que vem descontado no contra-cheque, pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. É que o convênio entre os bancos credores e a Prefeitura está suspenso por falta de pagamento.

Segundo o presidente do SINTPMUP, Tita, o motivo da suspensão é que a prefeitura não repassou o valor descontado nos salários dos servidores aos bancos credores. Ainda segundo Tita, o dinheiro é descontado no contracheque do funcionalismo.

“Recebemos diariamente várias reclamações de servidores revoltados com essa situação. Muitos deles precisam adquirir empréstimo, pois são muitas despesas no início de ano”, disse sindicalista, acrescentando que existem ainda servidores com familiares doentes e que precisam do dinheiro para custear o tratamento.

Tita frisou que oficializou a denúncia ao MP e à Câmara de Vereadores e aguarda que a situação seja resolvida. Ele será o entrevistado na edição do programa Doze em Ponto, do BR104 – ao vivo, desta quinta-feira (13). Na ocasião, ele falará sobre o caos enfrentado pelos servidores.