Sinteal reivindica reposição salarial em União dos Palmares

Os manifestantes se reuniram na praça Basiliano e seguiram até a prefeitura de União dos Palmares, no Centro da cidade.

Presidente do Sinteal, Flávia Alexandre – © Rayane Rodrigues

Presidente do Sinteal, Flávia Alexandre – © Rayane Rodrigues

Os professores que integram a rede municipal de ensino em União dos Palmares, Zona da Mata Alagoana, se reuniram na manhã desta terça-feira (22/06) na Praça Basiliano Sarmento e seguiram para a Prefeitura, no Centro da cidade. A categoria reivindica reposição salarial.

De acordo com a presidente do SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), Flávia Alexandre dos Santos, na última sexta-feira (18/06), a categoria havia decidido que o protesto seria realizado na manhã de hoje.

[sliderpro id=”203″]

– Estamos aqui no arraiá da decepção, porque os trabalhadores não acreditam que os gestores não estão querendo valorizar [categoria]. O ano passado foi um ano muito difícil, onde os professores gastaram com internet, celulares, além de ter que reaprender, porque muitos não tinham facilidade de manusear a internet – disse a presidente do sindicato.

Ainda de acordo com Flávia, na última sexta, a secretária de educação disse que o município não teria condições de realizar a correção salarial. A presidente afirmou ainda que a única cidade que ainda não realizou o repasse foi União dos Palmares, citando outros municípios que já realizaram a correção.