publicidade
publicidade
União dos Palmares

Sindicato dos Trabalhadores Rurais terá eleição para nova diretoria

A eleição para a nova presidência do sindicato acontecerá no próximo dia 10 de outubro.

Publicado: | Atualizado em 30/09/2021 14:41



No próximo dia 10 de outubro acontecerá a eleição para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União dos Palmares. Nesta edição, uma mulher concorrerá pela primeira vez na história ao cargo de presidente da entidade.

Ao BR104, a atual secretária geral Fabiana e primeira mulher a concorrer à vaga, que nunca chegou a ser administrada por uma antes, ressaltou os motivos de sua candidatura.

– Eu decidi me candidatar à presidência junto com a secretária de finanças porque a gente entende que o Sindicato em União carece de um trabalho voltado para nossos agricultores – disse. Segundo ela, caso venha a ocupar o cargo, pretende desenvolver um trabalho de base com os trabalhadores.

Fabiana também lembrou de Margarida Maria Alvez, sindicalista que defendia os direitos das mulheres, sendo a primeira mulher a exercer um cargo de direção sindical no Brasil. A secretária explica como foi a recepção das pessoas quando o seu nome saiu para concorrer ao cargo.

– A gente tem o apoio de nossos agricultores. Alguns dizem: ‘Você é corajosa, né? A primeira mulher presidente do sindicato’. Mas Deus está no controle e falta pouco para o dia 10. Nossos agricultores vão decidir quem eles querem – destacou Fabiana.

Ela está em seu segundo mandato como secretária da entidade. O seu primeiro mandato aconteceu em 2013, quando ficou à frente da Juventude. Já em seu segundo mandato, tem realizado um trabalho de base com os agricultores, ajudando os trabalhadores do campo com o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Segundo Fabiana, alguns deles não conseguem se deslocar até a cidade e com isso ela vai até o campo para realizar o cadastro de cada um.

–  Nesse último mandato a gente tem feito um trabalhado de base, visitando os agricultores, principalmente com o CAR, que é o Cadastro Ambiental Rural. Muitos não conseguiam vir até aqui, identificar suas propriedades, e a gente vai até a propriedade deles – explicou a pré-candidata à presidência do sindicato durante entrevista exclusiva ao portal BR104.

veja também

Vereador Sandro Jorge – © Alyson Santos
União dos Palmares
Sandro Jorge pede esclarecimento sobre corte da subvenção da Associação dos Idosos de União

O vereador pediu ao secretário de Finanças, Anderson Ventura, informações sobre o bloqueio da subvenção destinada à entidade.


Guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros | © Luiz Setti
União dos Palmares
Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas em União dos Palmares

O acidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (13), na rodovia BR-104.


Cícero da Silva foi morto a tiros pelo genro em União dos Palmares | © Reprodução
Polícia
Polícia continua buscas por suspeito de assassinar o sogro em União dos Palmares

O crime aconteceu na noite da última terça-feira (12) na localidade conhecida como rua dos Carroceiros.


Entrada de União dos Palmares
União dos Palmares
Eventos de emancipação não empolgam e palmarinos ficam em casa

A programação dos 190 anos de União dos Palmares não atraiu os palmarinos a saírem de casa


Entrada de União dos Palmares – © Johny Lucena
União dos Palmares
União dos Palmares comemora 190 anos nesta quarta; veja a programação

As comemorações acontecerão das 06hrs às 19hrs, em diversos pontos da cidade