Servidores se reúnem com a SMS de União para discutir congelamento do PCC

Uma assembleia marcada para a próxima semana vai definir os rumos da mobilização dos servidores

Uma assembleia marcada para a próxima semana vai definir os rumos da mobilização dos servidores (Crédito: Assessoria)

Uma assembleia marcada para a próxima semana vai definir os rumos da mobilização dos servidores (Crédito: Assessoria)

União dos Palmares  – Após assembleia, na manhã da última terça-feira (30), a diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos (Sintpmup) de União dos Palmares e a Comissão Permanente de Negociação se reuniram nessa quinta-feira (02), com a secretária municipal de saúde, Geany Vergeth, para discutir o congelamento do Plano de Cargos, Carreiras (PCC) e salários.

Segundo o presidente do sindicato, Tita, além de melhores condições de trabalho, a categoria cobra a realização de um concurso público na cidade. “Nós vemos um grande número de contratados e a gente vê que o caminho não é esse. O caminho é que libere para a sociedade fazer esse concurso, que entre no serviço público cada um pela sua competência. Nós queremos sentar com o gestor para fazer esses encaminhamentos”, disse.

+ Greve: Servidores da prefeitura de União paralisam atividades e limpeza urbana é prejudicada

Ficou definido na reunião que a Comissão apresente um relatório do impacto da folha à secretária, para que a mesma avalie com o gestor municipal e, na próxima semana, será realizada uma reunião com todos os servidores na SMS para definir se irá continuar congelado, acabar ou permanecer o plano dos servidores.

“É importante a participação de todos nesta próxima reunião, para que nos fortalecermos e não permitiremos que o servidor volte a ganhar um salário mínimo”, finalizou.