Servidores de União dos Palmares pedem reajuste salarial e ameaçam greve

Categoria cobra resposta sobre a reposição salarial 2020; prefeito não atendeu pedido de reunião

Servidores pedem reajuste salarial e ameaçam entrar em greve em União dos Palmares — © Reprodução

Servidores pedem reajuste salarial e ameaçam entrar em greve em União dos Palmares — © Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP) informou, nessa terça-feira (18/08), que ameaça deflagrar uma greve pela falta de acordo entre a prefeitura. Os servidores cobram uma resposta sobre a reposição salarial 2020.

Em assembleia realizada no dia 12 de março, a categoria deliberou por encaminhar a seguinte contraproposta: reposição salarial de 4,32% a ser implantado em abril, ou de 5%, de forma fracionada – 1,5% a ser implantado no mês de abril, 1,5% em junho e  2% em agosto.

“Até o momento o gestor não deu nenhuma resposta à categoria. No mesmo ofício foi solicitado informações sobre a regularização e liberação do empréstimo consignado, e também não tivemos resposta. Com isso, o servidor continua sendo penalizado sem poder renovar e aderir ao empréstimo consignado”, disse Tita.

No dia 11 de agosto, a direção do sindicato encaminhou um novo ofício solicitando uma reunião com Areski de Freitas, o Kil (MDB), mas o gestor parece não querer conversa com os servidores.

O Sindicato dos Servidores Municipais quer que a gestão se posicione. Caso nada seja proposto, será realizada uma assembleia geral no dia 28 de agosto, com todas as categorias, para deliberar sobre uma paralisação de advertência, podendo se tornar uma greve geral.

“Agora só depende do prefeito para que não haja essa paralisação. Espero que antes do dia 28, o gestor dê uma resposta sobre a regularização dessas pendências, para que não haja uma greve geral e a população não seja ainda mais penalizada”, finalizou o diretor do Sintpmup.

Servidores pedem reajuste salarial e ameaçam entrar em greve em União dos Palmares — © Reprodução/Arquivo