Servidores da Educação de União anunciam paralisação para a próxima quarta (1º)

A categoria rejeita o reajuste salarial de 10,6% proposto pelo prefeito Areski Freitas (MDB).

Servidores da Educação de União dos Palmares em assembleia geral nesta segunda-feira (30) | © Assessoria

Servidores da Educação de União dos Palmares em assembleia geral nesta segunda-feira (30) | © Assessoria

Servidores Municipais da Educação de União dos Palmares anunciaram uma paralisação para a próxima quarta-feira (1º/6). A medida foi decidida durante assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira (30/5), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).

Além da paralisação total das atividades, o que vai afetar diretamente as aulas, os profissionais vão realizar um ato público em frente à Prefeitura, na rua Marechal Deodoro da Fonseca, que terá início às 9h. A categoria rejeita o reajuste salarial de 10,6% proposto pelo prefeito Areski Freitas (MDB).

“Na assembleia anterior da educação, convocada pelo Sinteal, que aconteceu em 19 de maio, os trabalhadores decidiram continuar tentando o diálogo com a Prefeitura, para tentar vencer a postura antinegociação demonstrada pelo gestor municipal até o presente momento”, disse a categoria em nota.

“Em favor de uma negociação aberta e com caráter democrático, a categoria, organizada e mobilizada pelo Núcleo Regional/Sinteal irão continuar na luta, reivindicando um reajuste digno e que faça frente ao grave quadro de inflação que ataca os profissionais e famílias”, conclui.

Ato de paralisação | © Divulgação