SEMED entrega 10 mil quentinhas e 2 mil kits de alimentos em União dos Palmares

Alunos da rede pública vão receber refeição diária durante a pandemia no município

Distribuição de merendas nas escolas publicas em União dos Palmares

Distribuição de merendas nas escolas publicas em União dos Palmares

A Secretaria de Educação de União dos Palmares, seguindo a “Lei 13.987, de 2020” sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 7 de abril de 2020, que determina que “Durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, fica autorizada, em todo o território nacional, em caráter excepcional, a distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes nelas matriculados, com acompanhamento pelo CAE, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos desta Lei, à conta do Pnae.” continua a distribuição dos alimentos.

Inicialmente a Secretaria havia optado por montar e distribuir kits de alimentação, que foram entregues a alunos de famílias carentes. A medida acabou não agradando a muitos pais que acabaram não recebendo os kits. Embora a Lei autorize a distribuição da merenda para todos os alunos, a quantidade a que cada aluno teria direito, caso fosse entregue para todos, seria muito pouco e por essa razão, a SEMED optou por selecionar os alunos mais carentes, conforme explicou a secretária de educação Maria Madalena ao BR104.

Nessa terça-feira (02) a Secretaria de Educação deu início a uma nova estratégia na entrega da merenda. Ao invés dos kits de alimentos que só dava a possibilidade de beneficiar um grupo mais carente de alunos, está sendo distribuída uma quentinha com o equivalente a uma refeição diária para cada aluno.

Os país estão sendo convocados pelas escolas para receber a quentinha, que é entregue sem aglomeração.

– Começamos hoje a fazer uma nova distribuição das merendas aos alunos das escolas municipais. Mesmo com o recurso limitado que vem do PNAE, fizemos uma logística para atender a todos os alunos da rede municipal pública. diz uma postagem na rede social da prefeitura

Essa refeição pronta será entregue aos alunos da Zona Urbana, no entanto, os alunos da Zona Rural irão receber os kits de alimento, para que a refeição seja preparada em casa.

– Os alunos da zona urbana vão receber a refeição já pronta, conforme os horários de alimentação das escolas. Já os da zona rural, receberão o kit-merenda

Segundo a secretária de educação, foi entregue nesta terça-feira (2), cerca de 10 mil quentinhas.

– Nós entregamos hoje mais de 10 mil quentinhas , além de quase quase 2 mil kits na Zona rural. Fizemos uma logística tudo com a maior higienização, seguindo todas as regras de distanciamento como preconiza o Ministério da Saúde, e também com acompanhamento das Nutricionistas. – Concluiu.

As quentinhas serão entregues diariamente nas escolas da rede municipal.