Sem conseguir cirurgia, mulher pede ajuda para operação de pedra na vesícula

Ana Paula contou que tudo o que consegue são medicações que nem sempre conseguem aliviar as fortes dores abdominais que ela convive diariamente.

Sem conseguir cirurgia, mulher pede ajuda para operação de pedra na vesícula — © Reprodução

Sem conseguir cirurgia, mulher pede ajuda para operação de pedra na vesícula — © Reprodução

Depois que recebeu o diagnóstico de pedras na vesícula e de peregrinação por hospitais no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, tudo que Ana Paula consegue são medicações que nem sempre conseguem aliviar as fortes dores abdominais que ela convive diariamente.

Sempre que sentia crise, Ana procurava o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Mas, recentemente, ela esteve no Hospital Regional da Mata (HRM), recém-inaugurado, onde recebeu atendimento, porém a dor persiste, pois no local apenas aplicam medicamentos para dor e ela não é encaminhada para cirurgia.

“Na última vez que dei entrada no Hospital Regional da Mata, eles falaram que só poderia fazer uma cirurgia de emergência pelo SUS se eu chegasse já morrendo, nas últimas; com febre, vomitando, ai sim eles me encaminhavam”, denuncia a dona de casa.

“O que fizeram foi apenas aplicar medicação e passar remédio para aliviara a dor, o que não adianta”, contou Ana, acrescentando que também procurou o Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas foi informada que não há previsão para marcação da cirurgias, devido a pandemia do novo coronavírus.

Desempregada, Ana mora com o filho e marido em uma casa na Abolição. O auxílio emergencial é a única fonte de renda para a família. Sem ter alternativa, a única saída que ele teve foi fazer uma vaquinha, cujo o objeto é arrecadar recursos para que seja realizada a operação, que custa cerca de R$ 3,180.

“Gente, de coração, eu preciso muito da ajuda de vocês, se vocês puderem me ajudar… porque não é fácil amanhecer o dia e a pessoa acordar sentindo dor. Eu agradeço muito a quem puder me ajudar”, disse emocionada. O número para quem quiser ajudar é: (82) 99344-4644.

Ana Paula pede ajuda para conseguir cirurgia — © Reprodução