Seguranças do HRM ameaçam nova paralização por falta de pagamento

Em fevereiro deste ano, os vigilantes paralisaram as atividades pelo mesmo motivo.

HRM, em União dos Palmares | © Oziel Nascimento

HRM, em União dos Palmares | © Oziel Nascimento

Os vigilantes do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, ameaçam nova paralisação das atividades em menos de dois meses. Segundo os trabalhadores, a empresa Vital Segurança Privada não está realizando os pagamentos devidos, o que tem gerado insatisfação e prejuízos financeiros para os profissionais.

Em fevereiro deste ano, os vigilantes paralisaram as atividades pelo mesmo motivo. Na ocasião, a empresa se reuniu com representantes dos trabalhadores e se comprometeu a realizar o pagamento de um dos três meses de salários atrasados.

A proposta acordada seria de que os dois meses restantes fossem pagos em apenas um, para regularizar a situação dos trabalhadores.

No entanto, segundo informações obtidas pela redação do BR104, a empresa não cumpriu com o acordo e realizou o pagamento de apenas um mês, deixando dois meses em atraso e já vencido o terceiro os vigilantes voltam a passar pela mesma situação. Além disso, alguns trabalhadores entraram e retornaram de férias sem receber seus devidos salários.

Os profissionais afirmam que a empresa está culpando a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), responsável pelo repasse. Segundo eles, a Vital afirma que a Sesau esta com três folhas atrasadas.

Diante da situação, os vigilantes do Hospital Regional da Mata pretendem realizar nova paralisação caso as medidas nãos sejam solucionadas.