Sandro Jorge propõe audiência pública para discutir a operação do aplicativo Trip10 em União

Caso aprovada, a audiência pública acontecerá na próxima segunda-feira (7/8).

Sandro Jorge com motoristas do Trip10 – foto: Cortesia

Sandro Jorge com motoristas do Trip10 – foto: Cortesia

A Câmara de Vereadores de União dos Palmares voltou a discutir as polêmicas relacionadas à presença e operação do aplicativo de transporte Trip10 no município. O vereador Sandro Jorge trouxe o assunto à tona após ser abordado por um grupo de motoristas que trabalham no aplicativo e expressaram suas dúvidas e preocupações em relação ao projeto.

Durante a seção, o vereador destacou a importância de esclarecer o que pode e o que não pode ser executado pelos motoristas de aplicativo na cidade, uma questão que tem sido frequentemente debatida pelas autoridades locais.

Para alcançar esse objetivo, o parlamentar propôs a realização de uma audiência pública com a presença de representantes de diferentes classes, como motoristas de aplicativo, representantes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), diretor da guarda municipal e comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, além de associações, como a dos mototaxistas, que também desempenham um papel importante no município.

De acordo com Sandro Jorge, essa audiência pública poderá esclarecer as dúvidas de todas as entidades envolvidas, visando beneficiar os trabalhadores de ambas as classes, seja dos mototaxistas ou do Trip10.

“Essa audiência pública tem o objetivo de esclarecer, não é para posicionar o vereador Sandro Jorge de um lado ou de outro. São pais de família que estão buscando meios de sustento. Muitos estão deixando nosso município porque não têm oportunidades de trabalho”, afirmou.

Na semana anterior, a SMTT de União dos Palmares havia realizado uma blitz com o intuito de identificar motoristas que estavam atuando no aplicativo sem as devidas autorizações. Essa ação do órgão gerou polêmica entre os trabalhadores da classe.

A audiência pública proposta por Sandro Jorge visa fornecer um espaço para que todas as partes interessadas possam apresentar seus pontos de vista, discutir possíveis soluções e encontrar um consenso sobre a melhor forma de lidar com a questão.