Saiba como foi a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de União dos Palmares

A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (10), na Prefeitura do município.

Conselho Tutelar – © Reprodução

Conselho Tutelar – © Reprodução

Os novos conselheiros tutelares de União dos Palmares tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10/1), em solenidade que aconteceu na Prefeitura do município e contou com a participação de políticos, amigos e familiares dos empossados.

Agora, o Conselho Tutelar da cidade é formado por Jéssica Batista, Alisson Pereira, Alexander Campos, Anderson Austregesilo e Hélder Ferreira, eleitos em outubro do ano passado pela população palmarina. Eles assumem o mandato de 2024 a 2028.

Jéssica e Hélder foram escolhidos pela população palmarina pela primeira vez, enquanto Alisson, Alexander e Anderson foram reeleitos.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Areski Freitas; a primeira-dama Gabriela; o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Nenzinha; o primeiro suplente Melqui Marques; e o também suplente Deivison Locutor, entre outros.

Eleito mais uma vez, Alexander agradeceu a todos os seus eleitores e reafirmou seu compromisso em garantir os diretos das crianças e dos adolescentes.

“Zelar pelo direito da criança e do adolescente é fundamental. E, aqui, eu quero fazer um agradecimento especial ao pessoal dos movimentos sociais, às igrejas evangélicas, à igreja católica, aos grupos espíritas, ao pessoal da associação do transporte e ao pessoal da zona rural que votou massivamente”, disse Alexander.

Alisson também aproveitou para agradecer aos palmarinos por mais um voto de confiança. “Quero agradecer à população de União dos Palmares pelos votos confiados a minha pessoa. Fico muito feliz de ter sido reconduzido ao cargo de conselheiro tutelar e prometo me dedicar cada vez mais à causa da criança e do adolescente”, disse ele.

Reeleito, e em seu quarto mandato, Anderson se diz mais experiente e comprometido com a sua função. “Graças a Deus, à ajuda da família e dos amigos, estou indo agora para o quarto mandato com a mesma dedicação e, claro, mais experiente, mais comprometido, mais conhecedor. E com a formação, a gente se compromete com a sociedade a continuar nessa articulação da rede. Não é um trabalho fácil, mas possível”, disse Anderson.

Jéssica, que foi a mais votada da última eleição do conselho tutelar e é a única mulher nesse mandato, agradeceu e reforçou que precisa do apoio de toda a rede de proteção.

“Serão quatro anos de muito trabalho, e mais do que nunca, eu e o colegiado precisaremos do apoio e da parceria de toda a rede de proteção da criança e do adolescente, e também da população palmarina. Esse é o momento que também venho agradecer a Deus primeiramente e a todos os palmarinos por terem confiado em mim”, disse Jéssica.

Helder, que, assim como Jéssica, foi eleito pela primeira vez, mostrou seu comprometimento com o trabalho de proteção. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes durante toda essa trajetória na campanha, a todos os amigos envolvidos. Estarei trabalhando junto com os outros colegas do colegiado para fazer o conselho tutelar de União permanecer de forma séria e com muito trabalho”, disse ele.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.