Trânsito em ruas no Centro, em União dos Palmares, passa a ter sentido único

Mudança será definitiva. SMTT realizará período educativo de uma semana sem a aplicação de multas

Mudança será definitiva. SMTT realizará período educativo de uma semana sem a aplicação de multas — © Gustavo Lopes/BR104

Mudança será definitiva. SMTT realizará período educativo de uma semana sem a aplicação de multas — © Gustavo Lopes/BR104

União dos Palmares — As ruas Correria de Oliveira, Leão Veloso e Domingos de Pino, no bairro do Centro, em União dos Palmares, passaram a ser mão única para veículos desde essa segunda-feira (26). A mudança foi anunciada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

De acordo com o assessor técnico do órgão, Jandylson Vasconcelos, as mudanças fazem parte de um projeto desenvolvido pelo setor de engenharia de tráfego. “Iniciamos a implementação em novembro de 2017 e vem sendo gradativamente executado”, disse.

Ainda segundo o assessor, o objetivo é dar mais fluidez ao trânsito, já que essas vias por darem acesso ao centro comercial do município, ‘sempre foram um dos gargalos do trânsito’, ressaltando que irá reduzir, também, os riscos de acidentes nessa localidade.

“A exemplo dos inúmeros engarrafamentos na frente da Receita Federal provocados por veículos oriundos da Rua Leão Veloso que rumavam para a Rua Correia de Oliveira no sentido Praça Costa Rego e diversos veículos em sentido contrário e tinham que voltar todos em marcha à ré, tumultuado ainda pela quantidade de veículos estacionados”, acrescenta.

+ Motos vão reforçar trabalhos da SMTT em União dos Palmares

Outro fator para a mudança é largura das ruas, que por serem antigas não foram projetadas para o trânsito. “Por exemplo, a largura da Rua Domingos de Pino. Por ser uma rua muito antiga anterior a presença de automóveis no município, não foi projetada para o trânsito que temos hoje em nosso centro”, explicou o assessor.

Na primeira semana da mudança, a SMTT vai disponibilizar agentes para tirar dúvidas da população. Haverá um período educativo de uma semana sem a aplicação de multas, ‘desde que não haja nenhuma desobediência aos agentes que estarão nas vias orientando e fiscalizando a implementação’.

Confira as mudanças no mapa — © Divulgação