publicidade
publicidade
União dos Palmares

Rotary Club realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hemoal em União

A ação acontece nesta quarta-feira (23), a partir das 9h e seguirá até às 15h, em frente a sede do 2° BPM

Publicado: | Atualizado em 23/01/2019 11:24


publicidade
publicidade
publicidade

União dos Palmares – Em sua 15° edição, o Rotary Club de União dos Palmares, em parceria com o Hemoal, estará realizando mais uma campanha de doação de sangue no município. A ação acontece nesta quarta-feira (23), das 9h até às 15h, em frente à sede do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), localizado na Rua Juvenal Mendonça.

Clezivaldo Mizael, secretário executivo do Rotary Club, ressaltou a importância da conscientização da doação de sangue. “Nós queremos fazer essa mobilização, convidando toda a população palmarina de toda nossa região pra vim doar sangue. Todo tipo de sangue é bem vindo, o importante é salvar vidas. Uma bolsa de sangue é possível salvar até quatro vidas”, disse.

Ele lembra ainda que para doar sangue é necessário ter alguns cuidados. “É importante então ter alguns cuidados: o primeiro deles é dormir muito bem na noite anterior; não ingerir bebida alcoólica; se alimentar bem pela manhã ou se for doar após o meio-dia, almoçar; não fumar nas cinco primeiras horas antes da doação”, explica.

+ Com o risco de cancelamento de cirurgias por falta de sangue, Hemoal apela para doações

Critérios da doação

Para se candidatar à doação de sangue é necessário ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto, segundo exigência do Ministério da Saúde (MS). No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais.

Além destes pré-requisitos, o voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. É indispensável que o candidato compareça bem alimentado à doação de sangue. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

publicidade
veja também

Hospital São Vicente de Paulo | © Reprodução
União dos Palmares
Maternidade do São Vicente poderá retomar atendimentos na próxima terça-feira (27)

Os demais atendimentos estão sendo realizados, apenas a maternidade da unidade teve suas atividades suspensas.


Drogas apreendidas em União dos Palmares | © Divulgação
União dos Palmares
Homem é preso por Tráfico de Drogas em União dos Palmares

O caso aconteceu no final da tarde da última segunda-feira (20/6), no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.


Apiário Zumbi dos Palmares | © Reprodução
União dos Palmares
Apiário Zumbi dos Palmares cria campanha ambientalista para coleta de pilhas e baterias

Jean Ferreira, dono do Apiário Zumbi dos Palmares, alerta que o descarte incorreto dos materiais é altamente nocivos ao Meio ambiente.


O evento contou com a presença de alunos e professores do colégio Dr. Jorge de Lima | © Reprodução
União dos Palmares
Fadict realiza palestra sobre conscientização contra a violência ao idoso

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de União dos Palmares e contou com a presença de alunos de enfermagem e da escola Dr. Jorge de Lima.


Câmara de Vereadores de União dos Palmares — © BR104
União dos Palmares
Vereadores aprovam reajuste de 10,06% para professores de União

Os professores palmarinos já haviam se manifestado contra os 10,06% uma vez que o Governo Federal já havia aprovado o reajuste em 33,24%.


publicidade