União dos Palmares

Reunião na Câmara de União discute performance de mulher trans no Carnaval

Na reunião, foi conversado sobre o alinhamento de regulamentações para o próximo desfile.

Publicado: | Atualizado em 29/02/2024 10:07


A Câmara de Vereadores de União dos Palmares convocou o organizador e representantes do bloco Franga da Madrugada, nesta quarta-feira (28), para discutir a performance e o traje de uma mulher trans no evento de Carnaval, que causou polêmica na cidade.

Estiveram presentes na reunião o Poder Legislativo, o Conselho Tutelar, representes do movimento LGBTQIA+ e a coordenadora de inclusão social, Aline Bento.

De acordo com o presidente da Câmara, Nenzinha, na reunião, foi conversado sobre o alinhamento de regulamentações para o próximo desfile, para que não aconteça o mesmo episódio desse ano.

Para isso, foi definido que o bloco terá o acompanhamento da Prefeitura e de instituições, para evitar roupas e fantasias inapropriadas de todos os participantes.

Nenzinha destaca ainda que o bloco Franga da Madrugada, com mais de 20 anos, é hoje um patrimônio cultural do município, que continuará acontecendo, e pede para que os palmarinos não deixem de prestigiá-lo.

“Eu quero dizer à toda a população que não deixe de comparecer no bloco, porque é um bloco tradicional, que há mais de 20 anos vem abrilhantando cada vez mais. E, assim, com a gente do Poder Legislativo, junto com os organizadores do bloco, eu tenho certeza que agora terá algumas regras, regulamentações, para que não aconteça o que aconteceu”, disse o presidente da Câmara.

Léo Sarmento, organizador da Franga da Madrugada, disse que a reunião foi proveitosa para reforçar regras que já existem.

“Foi uma reunião proveitosa, que deu para tirar pautas. Sobre o que aconteceu, foi ousado, mas também não foi nada demais ao mesmo tempo, mas serve para a gente criar algumas regras, que já existem, na verdade, apenas para a gente ter uma fiscalização antes e abrilhantar ainda mais”, disse Léo.

O organizador falou ainda que as regulamentações serão reforçadas devido apenas aos trajes, e não por causa de Sofia. Ele ainda destacou o quanto alguns políticos se aproveitaram do momento porque as eleições estão chegando, para criticarem a participante.

“Apesar de ser ano político, meia dúzia de políticos quiseram se aproveitar dessa situação. Acho que foram infelizes, tendo essas falas homofóbicas, e eles vão se explicar na justiça”, completou.

Assista a reportagem completa no topo da matéria.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também


Esgoto a céu aberto na Travessa Juvenal Mendonça
União dos Palmares
Esgoto a céu aberto na travessa Juvenal Mendonça

Moradores têm passado por esse problema há muito tempo e sido cobrados pela Verde Alagoas por um serviço que não existe.


Vereador Marcos Filho e prefeito Kil | @ Divulgação
União dos Palmares
Prefeito Kil sanciona Lei de Regulamentação de Trilhas Ecológicas proposta pelo vereador Marcos Filho

Lei visa promover o uso sustentável dos recursos naturais e garantir a segurança dos praticantes nas áreas ambientais do município


Prefeito Areski Freitas falando ao microfone - @BR104
União dos Palmares
Rádio do Kil entra em fase de testes

Desde o início da semana, o sinal da emissora tem sido colocado no ar para testar o alcance e qualidade do sinal


Praça Padre Cicero — © Reprodução/Google Maps
União dos Palmares
Praça Padre Cícero; Moradores reclamam de som alto durante a madrugada

Segundo moradores, a Polícia Militar já foi acionada diversas vezes, mas não conseguem resolver o problema.