‘Renan Filho, salve meu irmão’, diz homem com irmão internado no HRM

Em nota enviada ao BR104, o hospital informou que o paciente 'foi atendido pelo médico cardiologista e realizou ecocardiograma'.

Homem pede socorro a Renan Filho para irmão internado no HRM — © Reprodução

Homem pede socorro a Renan Filho para irmão internado no HRM — © Reprodução

Um homem usou as redes sociais e fez um pedido de socorro ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), para conseguir a transferência imediata do irmão que está internado com o novo coronavírus no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares.

No vídeo compartilhado em grupos de um aplicativo de mensagens, ele aparece em desespero, chorando e pede que o seu irmão José Muniz Gama, desportista bastante conhecido e que já foi vereador do município, seja atendido por um profissional cardiologista. Segundo ele, falta médicos no hospital.

“Governador de Alagoas, pelo amor de Deus, mande um cardiologista para União dos Palmares, pra transferir meu irmão, salvar meu irmão, Zé Muniz, que está morrendo aqui, que não tem um profissional na área de cardiologista. Por favor, governador, deputados atendam um pedido de um irmão em desespero”, apelou.

José Muniz Gama está internado no HRM — © Reprodução

Nas redes sociais, várias pessoas também relataram falta de profissionais e reclamaram sobre o atendimento na unidade de saúde. “Semana passada estava morrendo de dor e não conseguia andar. Fui ao hospital e na recepção a madame estava no celular, enquanto eu estava esperando sentada na cadeira de roda pra fazer a ficha, que só foi feita quando meu esposo se estressou e soltou uma direta pra ela”, contou uma internauta.

“Infelizmente um lindo hospital, mas sem estrutura física, precisa-se de profissionais médico, não tem . O cardiologista é excelente, mas só vem uma vez na semana, não tem Nefrologista, pneumologista, então pedimos ao excelentíssimo sr governador @renanfilho15 , que tenha misericórdia, não esquecendo que cada paciente tem alguém que o ama muito, e que não adianta uma fachada linda se não está funcionando como deve”, disse outro.

O que diz o HRM

Na manhã desta sexta-feira (22/01), o BR104 entrou contato com a assessoria de comunicação do HRM, que se pronunciou por meio de nota. À reportagem, o hospital não informou o estado de saúde do paciente, mas afirmou que a direção do HRM está a par da situação.

“O mesmo foi atendido pelo médico cardiologista, realizou ecocardiograma e foi expedido parecer pela equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do próprio cardiologista confirmando a manutenção de toda a conduta clínica da UTI”, disse em nota.

O Hospital Regional da Mata informou, também, que ainda na noite dessa quinta-feira (21/01), a família foi recebida pela direção da unidade de saúde e informada sobre o estado de saúde do paciente, bem como da conduta médica e sanadas quaisquer dúvidas.