Renan Filho inaugura acesso à Serra da Barriga nesta quinta-feira (14)

Vinda do governador será em meio aos caos em que vivem os servidores municipais, que sem receber seus salários, prometem fazer uma grande mobilização

Renan Filho inaugura acesso à Serra da Barriga nesta quinta-feira (14) — © Antonio Augusto/Câmara dos Deputado

Renan Filho inaugura acesso à Serra da Barriga nesta quinta-feira (14) — © Antonio Augusto/Câmara dos Deputado

União dos Palmares — O acesso à Serra da Barriga, em União dos Palmares, cenário de uma das maiores histórias de resistência à escravidão do mundo, será inaugurado nesta quinta-feira (14) pelo governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. A solenidade acontecerá às 9h.

Com um investimento de R$ 8,4 milhões oriundos do governo estadual, o acesso, de 7,4 quilômetros, recebeu serviços de pavimentação asfáltica e de paralelepípedo, construção de sarjetas e passeios, além da instalação de pórticos e sinalização horizontal e vertical.

A obra foi executada pela Secretaria de Estado Transporte e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio do programa Pró-Estrada, que contempla mais de 90 municípios alagoanos com a implantação e recuperação de rodovias, além da pavimentação de vias urbanas.

Governador Renan Filho inaugura acesso à Serra da Barriga nesta quinta-feira (14) — © Ascom Setrand

A vinda do governador será em meio aos caos em que vivem os servidores municipais, que sem receber seus salários, prometem fazer uma grande mobilização e barrar a subida de Renan Filho ao Platô. “A cidade abandonada, o servidor passando fome e ele vim fazer festa”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTPMUP), Olivano Dias, Tita.

Na manhã dessa quarta-feira (13), os servidores municipais paralisaram as atividades em protesto pela falta de pagamento. Órgãos como a Secretaria de Infraestrutura, de Agricultura, do Meio Ambiente, de Esporte e Lazer, da Juventude e o Instituto de Identificação, tiveram as atividades paralisadas.

Governador não participará do “20 de Novembro”

Na agenda de novembro de Renan Filho está de fora a solenidade do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O motivo é em função de uma viagem internacional prevista para a próxima sexta-feira (15). O governador irá para Portugal na companhia de outros cinco governadores do Nordeste.