Renan Filho “foge” de protesto e não vai a desfile cívico em União dos Palmares

O governador de Alagoas estava sendo aguardado pelas professoras aposentadas que continuam com salários atrasados.

Governador Renan Filho

Governador Renan Filho

União dos Palmares — A festa de emancipação política de União dos Palmares, que aconteceu nesse domingo (13), contou com a presença de milhares de pessoas de dentro e fora do município, que prestigiaram o tradicional desfile cívico que encerra os festejos alusivos aos 188 anos do município.

O governador do estado Renan Filho (MDB-AL), esteve em União dos Palmares para um almoço com aliados políticos. O encontro ocorreu em um hotel fazenda que fica a 5KM da cidade e foi restrito a convidados.

Renan também visitou as obras do Hospital da Zona da Mata, como também esteve no estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão), onde o Zumbi enfrentava o 7 de Setembro pela segunda divisão do Campeonato Alagoano.

Conforme noticiado pelo BR104, o governador não foi a Avenida Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, prestigiar o desfile cívico, evento em que estava sendo aguardado pelas professoras aposentadas, que continuam com salários atrasados.

Segundo Olivano Dias, (Tita), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais (SINTPMUP), estava programada uma manifestação com faixas e cartazes, pedindo a intervenção do governador nesta questão.

Além de não estar presente em nenhum evento alusivo a emancipação política, Renan Filho também não prestigiou nenhuma inauguração ou reinauguração programados pelo governo municipal.

O BR104 esteve durante o evento do desfile cívico, questionando a população sobre a ausência do governador.

Assista: