Quinto homicídio é registrado em União dos Palmares e assusta palmarinos

Último assassinato foi registrado na noite dessa quinta-feira (27). Número representa um aumento de 400% nas mortes violentas, comparado a fevereiro de 2019

Henrique, de 20 anos, foi morto a tiros nessa quinta-feira (27) — © Cortesia ao BR104

Henrique, de 20 anos, foi morto a tiros nessa quinta-feira (27) — © Cortesia ao BR104

União dos Palmares — O número de homicídios mais que dobrou em relação ao ano passado em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O dado do Núcleo de Jornalismo de Dados (NJD) do BR104 é referente ao segundo mês de 2020 e aponta – até o momento – 5 mortes na cidade.

Os moradores do município estão assustados com o aumento da criminalidade, já que o número representa um aumento de 4’00% nas mortes violentas, enquanto em fevereiro de 2019, apenas um Crime Violento Letal Intencional (CVLI) foi contabilizado.

O último homicídio foi registrado na noite dessa quinta-feira (27), na localidade conhecida como Sítio Serra Preta, na zona rural do município. Um jovem identificado apenas como Henrique, de 20 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na porta de casa quando foi surpreendida pelo criminoso, que já chegou ao local atirando. Não há informações sobre o que teria motivado o crime. O corpo foi recolhido e encaminhado ao IML de Maceió.

Na última terça-feira (25), dois jovens foram mortos em um intervalo de apenas 5 horas. O primeiro aconteceu numa localidade conhecida como Jacinto de baixo, próximo da antiga Usina Laginha. Eduardo da Silva, de 22 anos, teria sido morto depois de se envolver em uma briga.

O outro crime, também próximo a antiga Usina Laginha, vitimou Henrique, de 23 anos. Ele foi atingido por pelo menos dez disparos de arma de fogo e morreu antes mesmo de ser socorrido. Não há informações sobre a motivação ou autoria do assassinato.

Atualizada às 8h50 para acréscimo e correções de informações