Quartel dos Bombeiros em União dos Palmares vive incerteza sobre 2022

O dono do imóvel contou ao BR104 que pediu o prédio.

Corpo de Bombeiros do 3º GBM | © BR104

Corpo de Bombeiros do 3º GBM | © BR104

O quartel do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, em União dos Palmares, pode sofrer mudanças de endereço a partir de janeiro de 2022. Isso porque, com o contrato de locação se encerrando em dezembro, o proprietário do imóvel disse não ter interesse em renová-lo, e pediu o prédio. A informação foi confirmada ao BR104 pelo próprio empresário.

Diante disso, no dia 23 do mês de dezembro, data em que essa matéria está sendo publicada, os militares não têm qualquer informação sobre o que deverá acontecer com o quartel a partir de 2022. O aluguel do imóvel é pago pela prefeitura de União dos Palmares, e ao BR104, o proprietário confirmou que não há qualquer pendência no pagamento, e que o aluguel é pago religiosamente em dia, descartando ser essa a razão pela qual o contrato de locação não será renovado.

O prédio, inclusive, já tem uma obra em andamento, o que tem atrapalhado o trabalho dos militares. O quartel inaugurado em União dos Palmares em 2015, conta com 37 militares, atendendo a municípios como: Branquinha, Murici, São José da Laje, Ibateguara, Santana do Mundaú, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Novo Lino.

O que diz a prefeitura

O BR104 procurou o secretário geral de Administração de União dos Palmares, e sobre o assunto, ele explicou que a prefeitura não foi notificada formalmente pelo proprietário do prédio.

“Até o momento ele não me procurou oficialmente para pedir o prédio! Tive uma conversa informal tem algumas semanas com ele, quando veio me comunicar que alinhou com o atual comandante Major Luciano para uma pequena reforma. E na oportunidade disse estar ciente que tão logo seja construído o prédio definitivo pelo governo do Estado, o seu seria entregue.”